segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Manifesto solidário do Rio de Janeiro

Em solidariedade com xs presxs do 14 de agosto...
Na madrugada do 14 de outubro, o consulado do chile no Rio de Janeiro foi alvo de expressões de solidariedade a nossos compas sequestrados faz dois meses no quadro da fantasiosa e espetacularizada "operação salamandra".
Cartazes solidários e bombas de tinta mancharam as limpas paredes de tal edifício, que também aloja o consulado da grécia, onde também estão muitxs compas sequestradxs.
De longe mandamos força a nossxs companheirxs e manifestamos nosso mais profundo desprezo pelo sistema de controle social.
Também saudamos axs companheirxs mapuche em sua luta contra o processamento pela lei anti-terrorista.
Porque terrorista, sequestrador e assassino é o estado!!!
Nossos gritos ecoam de muitos lugares, estamos em todos os lugares!
A anarkia é inevitável...
Anarkistas em contra de todos os muros...

Manifestação em Santiago

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Palavras de Monica Caballero em solidariedade com os presxs antiautoritários do mundo




A prisão política é um ato cotidiano tanto para o Estado chileno como para qualquer outro, já que como bem explicam os companheiros que vivem nas terras onde domina o Estado equatoriano ? A insensibilidade da distância é também produto da cultura dominante, que traçou linhas imaginárias no mapa, fazendo-nos sentir distantes e diferentes? A solidariedade, temos que reconhece-la como uma arma contra todos os Estados e o Capital; não podemos, como antiautoritárixs combater só a autoridade que tem ingerência no lugar onde habitamos, com isso, os inimigos ganham outra batalha.

Ao redor de todo o mundo se encarcera a quem se atreva a questionar sua sacramentada paz mundial, tão amada e querida pela cidadania. A todos os estranhxs, enfermxs, anormais e desadaptadxs, lhes tem reservado seu lugar: enormes muros onde os bons trabalhadores não lhes vejam e onde muitas câmeras observam cada movimento. Aos habitantes destas estruturas de castigos lhes espera a justiça do capital, fundamentada na religião universal do culto à democracia e ao estado de direito.

A solidariedade antiautoritária deve ser um exercício constante, que as vezes, não descuida a ofensiva.

Saudações aos companheirxs presxs pela Libertação Animal e da Terra do México, veganos: Abraham, Socorro, Adrián y Braulio.

Um abraço insurreto aos habitantes do território dominado pelo Estado Grego; Kostas hy Nikos, atualmente em greve de fome. E a todxs xs que se posicionam em guerra contra toda forma de dominação, em qualquer lugar do globo.

E para os companheirxs libertárixs, anarquistas e punks, habitantes do território batizado pelo poder como Equador: suas linhas e grandes gestos chegaram aos ouvidos esta prisioneira, se agradece de coração!

A destruir todas as jaulas!!!!
Presxs em guerra para as ruas!!!!

Monica Caballero, Prisioneira Anarquista Vegana.
Centro Penitenciário Feminino, Sessão Especial de Alta Segurança, Santiago do Chile,
Fins de Outbro de 2010.