terça-feira, 26 de abril de 2011

"Mão estendida ax companheirx, Punho fechado ax inimigo!"


 Escrevo a vocês de um dos lugares mais terríveis dos centros de extermínio chileno, o hospital penitenciário.
 É bastante difícil descrever as atrocidades deste lugar. Supostamente, para o cuidado da integridade física psicológica, xs carcereirxs requereram minha hospitalização neste lugar, já que pelos eventos festivos da “páscoa” não haveriam médicos no centro penitenciário feminino.
 Com uma custódia permanente (de 24h) literalmente aos pés da cama, os dias passam excessivamente lentos. Vejo passar tuberculosxs, doentes psiquiátricxs, muitíssimxs autoflageladxs, etc... de todas as penitenciárias de Santiago.
 O ódio deixa minha cabeça em pé, nenhum carcereirx (seja de branco ou de verde) me submeterá nem minimamente.
 Ainda que para muitxs existam coisas que não se agradecem... meu peito antiautoritário se levanta cheio de orgulho e agradecimento diante dxs dignxs guerreirxs que criam e destrõem com seus gestos solidários em muitos cantos, por todo o mundo.
 Por mais cadeados e correntes, muros e olhos vigilantes o objetivo não mudou: a destruição de toda forma de dominação!
 Sem ter a certeza de que leiam estas linhas, irmãos e irmãs que voam alto, muito alto, longe das câmaras e uniformes... sua fuga é o alimento para o coração.
 Um forte abraço à todas e todos os irredutíveis ao redor do mundo, em especial aos companheirxs das Células de Fogo que estão demonstrando que a solidariedade é uma arma.

Ontem, hoje e sempre... nem deus nem mestre.
À rua xs presxs do caso bombas detidxs no 14 de agosto!
Em greve de fome desde 21 de Fevereiro.

Mónika Caballero – Prisioneira Política Anarquista – Hospital Penitenciário, Santiasco/$hile