sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sobre o ocorrido na audiência da quinta-feira 7 de Abril + Informação sobre o estado de saúde das companheiras

A audiência da quinta-feira 7 de Abril tinha por objetivo conseguir a transferência dxs companheirxs desde o módulo de segurança máxima (lugar no que se encontram desde o 14 de agosto, com um regime decastigo que os mantêm presxs sozinhxs, isoladxs durante 22 horas diárias em celas de 2 por 3 metros, no qual tem restrição em suas visitas que podem ser apenas parentes diretos e seus/suas companheirxs, duramte 3 horas por semana e sem direito a visita íntima) rumo ao módulo de alta segurança dentro da mesma unidade especial de alta segurança.

Este requerimento por parte dxs 8 companheirxs em greve de fome alí recluídxs, que consta inclusive no seu petitório de mobilização, foi atingido. Eles serão transferidxs no máximo em 48 horas rumo as dependências da seção de alta segurança mais conhecida como a C.A.S.

Se bem estamos conscientes de que este fato é apenas um paliativo a sua condição de seqüestrados pelo estado terrorista, é também um passo a frente nas exigências de sua mobilização no que diz respeito aos direitos carcerários.
Por outro lado, ficamos sabendo que Andrea e Monica já sairam do hospital penitenciário rumo as dependências do centro penitenciario feminino, no qual vai se desenvolver com normalidade sua visita na qual esperamos mais e melhor informação a respeito de seu delicado estado de saúde.
 LIBERDADE IMEDIATA AXS SEQUESTRADXS DA MONTAGEM “CASO BOMBAS” EM SEU DIA 46 DE GREVE DE FOME