terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comunicado La Crota e Solidariedade com xs 14A


Diante de uma nova ofensiva do Poder.
Casa Okupada La Crota
Agosto 2010

Faz algum tempo que deixou de ser estranho escrever e refletir a respeito disto: A mídia e da inexistente associaçao ilícita terrorista, com líderes, suditxs, auxiliares, financiadores, proveedores e encarregadxs de comunicar as açoes via internet, questao absolutamente contraditória para quem odeia toda forma de autoridade. A mentira já estava orquestrada, há alguns meses estavam colocando todas e cada uma das peças desse quebracabeça que permitiria no dia 14 de Agosto concretar a detençao e permanência de 14 companheirxs nas gaiolas do poder, criadas pelos ricos para mantêr isoladxs aos que revelam a miséria na que o capital nos obriga a viver.


Nessas alturas do campeonato está ótimo que relatemos os enojantes minutos nos quais vimos ao pequeno "Peña" (fiscal) caminhando por nossa casa. De fato nos dá nojo lembrar de sua cara, e menos ainda do minuto no qual nos afastaram de nossxs queridxs irmas-aos Vinicio, Monica e Diego. Mas de qualquer forma, nos parece necessário comunicar a nossxs amigxs irmas-aos, família e companheirxs alguns pontos que tomam nossa atençao.

Antes do próprio sol nos fazer abrir os olhos, a polícia fardada comandada pelo midiático artista contratado, o promotor Alejandro Peña, se fez presente en nossos quartos, arrancando a cortina que cobria o centro de documentaçao anarquista existente em nossa casa. O despertar violento trouxe com a gente a pena e a impotência de nos fazer perceber que vinham buscando a Mona, Mónica Caballero, seu quarto foi o mais vasculhado de lá tiraram tudo de La Crota.

Como pode a promotoria invadir pela quarta vez em dois anos uma série de ocupaçoes sem manter uma detençao efetiva? Isso NAO podia ser tolerado por NINGUÉM. A raiva e a impotência de ver como o poder nos roubava uma irma cresceu ainda mais quando numa coletiva manipulaçao de evidências, colocava'se TNT na amostra do Diego e do Vini. Apesar de ficarem detidxs todxs xs que dormiamos nessa noite na Crota, além dxs que se aproximaram devido a sua preocupaçao, só o Diego, a Mónica e Vinicius passaram pelo controle de detençao. Onde pudemos ver uma tragicômica cumplicidade entre a promotoria e a juíza (isso sim que é uma associaçao ilícita).

A ofensiva do poder fora constante, já no dezembro passado, sentía-se o fedor repugnante desse lado.

Apesar de fazer parte de um dos espaços assediados pela mídia e pelo poder, decidimos neste momento continuar na casa defendendo o espaço no qual a gente se enchia de vida e boa parte das pessoas circulava por aqui.

A horta a biblioteca, a casa, sao espaços de ataque e resistência aos quais o capitalismo nao tem acesso, pelo qual nao poupa esforços nem gastos para nos dissolver.

A lógica do capitalismo em seu presente ciclo, deve, por essencia, entrar em choque com algums pequenos cantos de seu território, como ocupaçoes, invasoes de terreno, na delinqüência contra a burguesia, nas pichaçoes de rua, nas barrikadas que se levantavam nas saidas das universidades, o roubo em supermercados sao exemplos de que na mesma cidade nos oferece pequenos espaços onde o capitalismo fica sem possibilidade de entrar em nossas vidas, nessa instância em que se ataca sua essência, o ataque a propriedade e sua segurança.

Como se fosse pouco, depois que a polícia saiu, entramos na casa encontrando todo nosso trabalho e nossas lembranças destroçadas, livros, cartazes, cartas, móveis e sofás jogados em todos os cantos da casa.

O que levaram, o que destroçaram é a mostra, a forma como o poder esta se vingando, devido ao medo que sentem diante de um ataque de um grupo de pessoas decidido a se enfurecer como forma de vingança diante de séculos de infinita violência.

Imdiatamente após entrarmos na casa, toca a campainha. Era o dono legal da Crota, com uma ordem de demoliçao e documentos entregues pela promotoria, nos quais constava a incerteza do futuro da casa. Agora tem poucas pessoas morando na casa, nossos esforços estao custando cada vez mais.

Mesmo a vontade de escrever e refletir está longe de chegar a nosso corpo, só a dor, de ver o seqüêstro de 3 pessoas amadas nos tirou a calma completamente.

Pedimos encarecidamente. Solidariedade com xs 14 companheirxs detidxs, solidariedade permanente (e nao só quando exista uma explosao na mídia) com os espaços espreitados pelo poder. Sentimento fraterno e sincero ao C.S.O Sacco y vanzzeti, desalojado no dia 14, assim como com a galera do C.S.O Jhonny Cariqueo e a todx o resto dxs compas presxs. Força Guerreirxs

Casa Okupada La Crota, Centro de Documentaçao Anarquista itinerante e horta o Pântano.

Morte ao Estado, que viva a anarquia!

GUERRA SOCIAL !

Com a data de 14 de agosto, se efetuaram diferentes invasões em centros sociais, casas particulares y ocupacoes, com a ordem do fiscal Alejandro Peña. Depois disso, levaram 14 companherxs detidxs com acusacao de Associacao ilicita terrorista e Instalacão de Artefatos explosivos.

As invasões como é de costume foram com extrema violencia, inclusive levaram a Brigada de Investigacões da PDI (BIPE) um bebê de um ano. Não houve consideracão por nada, destruindo tudo que estava na frente, assustando as criancas que vivem nos lugarem que foram invadido sem nenhuma precauçao.

O juiz não formalizou a investigacão, pois faltaria antecedentes para investigar, sendo que havia negligência, pelo qual a detençao foi adiada até terca feira (17-08) na qual acontecera um novo jugamento as 9 horas da manha para a formalizacao da pena onde sabemos que o juiz tentara usar de todas suas artimanhas legais para manter presxs nossxs companheirxs.

No mesmo dia a ocupacao Sacco y Vanzetti foi fechada sem ordem judicial proibindo a entrada dxs pessoas que ali moram.

Mas alem da pena e da impotencia desse momento, estamos cheixs de forca para seguir apoiando, difundindo e solidariesando com nossxs compas, porque elxs não estão sozinhxs e nunca estarao. Sabemos que xs perseguem e xs prendem pelas suas ideias contra a dominacao e contra esse sistema que tenta nos destruir dia a dia.

Fazemos um chamado de solidariedade com xs companheirxs enclausuradxs e perseguidxs em mais uma de tantas montagens policiais, judicial e midiática. Porque a mídia está ñligada com o principal e maior repressor, o Estado!

Saudaçoes desde todas partes a nossxs companheirxs!
Solidariedade ativa sem fronteiras para lutar!

Liberdade imediata axs 14 companheirxs sequestradxs pelo Estado Chileno!

Liberdade a tdxs xs presxs subversivxs, antiautoritárixs e insurrectxs.