terça-feira, 31 de agosto de 2010

[México] Declaração conjunta

Liberdade o/as oito companheiro/as anarquistas seqüestrados pelo Estado chileno!

Pela liberdade do/as preso/as anarquistas do Chile, pela liberdade de Víctor Herrera, Abraham López, Adrián Magdaleno González e de todo/as o/as nosso/as companheiro/as preso/as em todo o mundo!

Pela extensão da guerra social!

Pela insurreição generalizada!

Pela demolição dos cárceres!

Pela destruição do Estado-Capital!

Pela Anarquia!

Companheiro Maurício Morales: PRESENTE!

No sábado, 14 de agosto, em plena madrugada, no meio de um forte dispositivo policial e com a cumplicidade dos meios de comunicação de massas chilenos, se levou a cabo mais uma montagem sem escrúpulos contra os grupos anarquistas e o/as lutadores/as antiautoritário/as, com a polícia invadindo com extrema violência o Centro Social Okupado e Biblioteca Sacco y Vanzetti; o Centro Social Autônomo e Biblioteca Libertária Jonny Cariqueo; o Centro La Crota e uma dezena de domicílios particulares em Santiago do Chile e Valparaíso, detendo catorze companheiro/as sob as acusações de “associação ilícita” e “colocação de artefatos explosivos”.

Depois de dezessete horas de “formalização de encargos” e do minucioso registro de informação, foram posto/as em “liberdade com medidas cautelares” seis companheiro/as do grupo do/as catorze detido/as; continuando seqüestrado/as pelo Estado o/as companheiro/as Andrea Urzúa Cid. Felipe Guerra Guajardo, Francisco Solar Domínguez, Omar Hermosilla Marín, Mónica Caballero Sepúlveda, Pablo Morales Fuhriman, Rodolfo Retamales Leiva e Vinicio Aguilera Mery; segundo os encargos impostos pelo fiscal Alejandro Peña, com a vênia do Ministro do Interior, o fascista Rodrigo Hinzpeter.

A Guerra Social não tem fronteiras; os inimigos que hoje encerram nas prisões do Chile os/as nosso/as companheiro/as, também são nosso/as inimigos - porque são os inimigos de todo/as o/as explorado/as e oprimido/as da Terra, os cicários guardiões do Estado-Capital - e sabendo bem isso o/as protagonistas anti-autoritário/as das lutas libertárias no Chile esperam a nossa decidida solidariedade.

Hoje, a Solidariedade Direta volta a ser a arma mais vigorosa do/as oprimido/as e explorado/as, diante do olhar atônito dos maquiadores da sociedade do espetáculo, dos vendedores de ilusões e esperanças. Uma vez mais os títeres não puderam mover a tempo os fios ocultos que freiam os desejos insurrecionais do/as excluído/as, por isso dizemos presente a este novo chamado à solidariedade internacionalista, da mesma maneira que souberam responder, há pouco tempo, os/as nosso/as companheiro/as chileno/as ao chamado à solidariedade com o/as nosso/as preso/as.

O alastrar da luta e a sua dinâmica voltam a mostrar que a insurreição libertária não é coisa do passado, mas que se materializa em antagonismo cotidiano, deixando para trás e para sempre a resignação, a alienação e a espera pelo “paraíso prometido”.

Hoje voltamos a ser o pior pesadelo do Poder, a força selvagem que fará arrebentar, aqui e agora, o Estado-Capital.

Por isso o nosso chamado à Solidariedade Direta com os Oito do Chile, é o chamado a estender a Guerra Social, o chamado a abandonar os protestos inúteis e as cartas com súplicas e exigências. Como anarquistas insurrecionalistas, sabemos que a nossa tarefa é a destruição total do Estado-Capital, por isso convidamos e encorajamos a todo/as a ir para além do discurso articulado, a partir do conforto e comodidade do computador, para a libertação do/as nosso/as companheiro/as.

No entanto, estamos conscientes dos perigos que enfrentamos nesta necessária luta frontal contra o Estado-Capital e também por isso chamamos à precaução. Trata-se de se fazer libertar os/as nosso/as preso/as, não de encher as prisões do inimigo. O Estado-Capital se beneficia com os nossos equívocos. Triunfa cada vez que consegue capturar um ou uma companheiro/a e colocá-lo/a atrás das grades. Por isso é importante planejar bem as nossas ações; escolher adequadamente os nossos objetivos e compreender perfeitamente o sentido revolucionário da ação direta e da propaganda pelos seguintes motivos:

Contagiar com o indomável espírito insurrecional todo/as o/as excluído/as;

Contribuir com cada ataque para o desenvolvimento do movimento real do/as excluído/as.

Arranquemos das garras do Estado-Capital os/as nosso/as companheiro/as chileno/as!

Resgatemos das suas masmorras Andrea Urzúa Cid, Felipe Guerra Guajardo, Francisco Solar Domínguez, Omar Hermosilla Marín, Mónica Caballero Sepúlveda, Pablo Morales Fuhriman, Rodolfo Retamales Leiva e Vinicio Aguilera Mery!

Saquemos dos seus cárceres Víctor Herrera, Abraham López, Adrián Magdaleno González e todos os/as nosso/as companheiro/as preso/as em todo o mundo!

Que viva o esplendor do fogo antagonista, o rugir ensurdecedor dos cadeados, o zumbido alegre das rochas arrebentando contra os escudos e os capacetes dos guardiões-lacaios do Estado-Capital!

Que se ilumine a noite!

México, Planeta Terra, 21 de agosto 2010.

Rabia y Acción

Coordenadora Insurrecional Anarquista

La Conspiración del Fuego

Tradução > Liberdade à Solta

agência de notícias anarquistas-ana

Haicaizar
Haicai
Enraizar o encanto

Karlinha