A todos os braços solidarios e mentes concientes:
O governo dos poderosos, através do Ministério do Interior exerce a pressão ao poder jurídico, demonstrando que não há a tão pensada separação dos poderes, utilizando a objetividade zero dos meios de desinformação formal, que silenciou por mais de 50 dias a Greve de Fome dos Irmãos Mapuche. Sendo essa, um meio de pressão, onde o corpo é legitimado como uma arma, que se manifesta um grito que vai além de qualquer muro e qualquer fronteira... o silêncio, tornando-se cúmplice deste novo massacre na Araucanía, que, através da Lei Anterrorista, destinado a proporcionar tranquilidade aos Latifundiários e donos das florestas, isso nada mais é do que o modelo segregacionista e discriminatória herdada do autoritarismo militar.
Solidarizamos com xs Lamgnen no Su,l em sua luta pela autonomia, essencial para a rebeldia, que há mais de 500 anos não conseguiram silênciar. Mais de 500 anos, mantendo a luta contra a ganância do lucro, contra a invasão das terras ancestrais, contra a depredação do meio ambiente ...
Enquanto a sociedade se transformou em habitantes ignorantes da caixa quadrada e do domingo de "shopping" fazendo "zapping" entre canal e canal, onde parece que o empresário anunciando a sua guerra contra o terrorismo, aprisionando a quem parece uma ameaça a sua tão pomposa celebração dezoitera.
Enquanto isso, na nossa memória aparece a imagem de Alex Lemún, Matias Catrileo, Jaime Mendoza Collio e muitos outros que deram tudo nesta luta de libertação.
Aproveitemos essa NEWEN( força ), o fazemos nossxs, para seguir resistindo nesse calabouço, resistindo a esse sequestro!
A solidariedade é uma arma apontando ao capital!
Contra a amnésia, contra a anomia de um povo sem história!
Sección Especial de Alta Seguridad, Centro Penitenciario Femenino, Primeros días de Septiembre, 2010.
Mas informação:
- http://www.anticarceraria.
- http://www.hommodolars.org/
- http://libertadalos14a.
-http://