quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Comunicado Andrea y Mónica (A propósito da greve de fome dxs Presxs Politicxs Mapuche e desenho de Monica) $hile

A todos os braços solidarios e mentes concientes:

Já se passaram mais de três semanas em gaiolas / reféns nas mãos do poder, que nos levou a ter uma rotina diária em que temos o discurso fraterno, criando laços mais fortes, realizando temáticas nas quais contribuem tanto pra nós como para xs mapuches: a famosa Lei Antiterrorista, que não é mais que a ação repressora do Estado contra o povo-nação mapuche. Lei que não é mais que um resquício da ditadura de Pinochet, contendo a jurisdição dual, civil e militar, sendo este último, da maneira mais dura de exercer a sua chamada "justiça", com excesso de poder, indevidas e abusivas, onde os honrrosos promotores não estão poupando esforços para mídiatizar as montagens, pagar / inventar "testemunhas ocultas" para provar que suas investigações profissionais, que conta com tortura, perseguição e o assédio de familiares e amigxs dos acusadxs. Legislação criada para lutar contra as lutas sociais, que não entrega as minimas garantias do devido processo legal, a lei que é usada para defender os direitos dos empresarios, para proteger os interesses capitalistas.

O governo dos poderosos, através do Ministério do Interior exerce a pressão ao poder jurídico, demonstrando que não há a tão pensada separação dos poderes, utilizando a objetividade zero dos meios de desinformação formal, que silenciou por mais de 50 dias a Greve de Fome dos Irmãos Mapuche. Sendo essa, um meio de pressão, onde o corpo é legitimado como uma arma, que se manifesta um grito que vai além de qualquer muro e qualquer fronteira... o silêncio, tornando-se cúmplice deste novo massacre na Araucanía, que, através da Lei Anterrorista, destinado a proporcionar tranquilidade aos Latifundiários e donos das florestas, isso nada mais é do que o modelo segregacionista e discriminatória herdada do autoritarismo militar.


Solidarizamos com xs Lamgnen no Su,l em sua luta pela autonomia, essencial para a rebeldia, que há mais de 500 anos não conseguiram silênciar. Mais de 500 anos, mantendo a luta contra a ganância do lucro, contra a invasão das terras ancestrais, contra a depredação do meio ambiente ...

Enquanto a sociedade se transformou em habitantes ignorantes da caixa quadrada e do domingo de "shopping" fazendo "zapping" entre canal e canal, onde parece que o empresário anunciando a sua guerra contra o terrorismo, aprisionando a quem parece uma ameaça a sua tão pomposa celebração dezoitera.


Enquanto isso, na nossa memória aparece a imagem de Alex Lemún, Matias Catrileo, Jaime Mendoza Collio e muitos outros que deram tudo nesta luta de libertação.


Aproveitemos essa NEWEN( força ), o fazemos nossxs, para seguir resistindo nesse calabouço, resistindo a esse sequestro!


A solidariedade é uma arma apontando ao capital!

Contra a amnésia, contra a anomia de um povo sem história!

Mónica Caballero, Presa Política Anarkista. Andrea Urzúa, Presa Política Libertaria.



Sección Especial de Alta Seguridad, Centro Penitenciario Femenino, Primeros días de Septiembre, 2010.


Mas informação:


- http://www.anticarceraria.blogspot.com/

- http://www.hommodolars.org/

- http://libertadalos14a.blogspot.com/

-http://solidaridadporlxspresxs.blogspot.com/