quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A LXS QUE TIENEN SANGRE EN LAS VENAS

Palavras do companheiro Camilo Pérez

Nao vou a começar a acariciá-lxs com palavras de agradecimento aos que se preocuparam e solidarizaram com minha pessoa, essa necessidade nasce de nós mesmxs e sem as quais nao poderiamos nos ver ao espelho de manha sem ficar envergonhadx, na verdade sempre soube quem estaria ao meu lado sem se importar-se com minha responabilidade nos atentados explosivos, em cada lhar e gesto cúmplice é onde se retroalimenta a irmandade esculpida a pulso pel cinzel dos anos de luta anticapitalista, é a mesma sensaçao da que tanto falamos depois da morte do punk Mauri ou da fuga do Hiena, resistindo encapuzadxs desde um teto ou num banco de acusadx sua enérgica fereza e apoio incondicional é que me nutre de força e me incha o peito de orgulhosa moral anárquica.

Se as "provas científicas" do inimigo sao a incombustível amizade entre um guerreiro morto e umx insurretx declaradx, Estou condenado! Entao sou para sua patética justiça "culpado" e ogulhoso gritarei aos quatro ventos que conhecí, crescí com o anarquista Mauricio Morales Duarte, orgulhosx gritarei aos quatro ventos que compartlho muitas de suas idéias e sorrío cada vez que escuto a explosao das bombas, orgulhoso gritarei aos quatro ventos que acredito na violência revolucionária tanto como na revolta individual e cotidiana, sou o que sou, anarquista em guerra contra toda autoridade, um/a irredutível inimigx do poder.

O cenário mudou desde que o fiscal Peña assumiu o aparatoso “caso bombas”, sem dúvidas sua ambiçao e respaldo governamental deram-lhe ousadia para jogarçse em aguas pantanosas, um lugar onde seus antecessores nao se atreveram por falta de provas. Sua jogada era visível, dava pra vê-la chegando, mil vezes exposto e discutido… Precisam mostrar resultados, o governo de Piñera está muito abaixo nas pesquisas, e tira da manga a seu fiscal estrela com o show televisivo mais tosco do ano, porque temem que xs ingovernáveis e apátridxs de sempre opaquem sua colorida festa bicentenaria. Tem que jogar a casa pela janela! Esquecendo com alcohol e churrasco a humilhante exploraçao cotidiana. Nada nem ninguém pode tentar estragar a celebraçao da submissao, está na hora de acabar com xs suspeitxs de sempre!

Hoje qualquer ingênuo chamado telefônico, qualquer nota ou imagem baixada da internet é uma prova irrefutável de sua responsabilidade em algum ataque material aos símbolos d capital, na sua ignorancia o pigmeiu "justiceiro" nao entende nossas formas de nos organizar. Assim, seu estruturado e pequeno cérebro nao concebe a horizontalidade e autonomia individual e me ofende ao tentar encaixar peças em seu quebracabeças fictício, "A associaçao iIícita terrorista" argumentando que existiriam chefes, executantes, colaboradores, etc. em definitiva papéis e funçoes específicas próprixs de uma organizaçao hierarquizada e isto me ofende no mais íntimo de minha indomável essencia revolucionária. O circo está com as galerias cheias, o "senhor corales¨ é o diminuto Peña, os palhaços de hoje mudaram seus narizes vermelhos pelos microfones e pelas câmeras de televisao, as feras estao em suas gaiolas, enquanto xs obedientes espectadorxs-ciudadaos aplaudem loucamente na espera do próximo espetáculo.

Porém, nao podemos cobrir o sol com os dedos, vocês e eu fomos cumplices do silêncio, e devemos ser autocríticxs, se hoje há companheirxs engaioladxs e outrxs procuradxs pelas alucinaçoes do "Grillo" e uma testemunha encoberta - mas nao tanto para nao saber que é o vizinho hippie da Sacco - é nossa culpa, devemos assumir nossos erros e nao voltar a repetí-lxs para avançar em direçao a ataques mais certeros.

¡Vamos continuar sem medo, com maior ousadia depurando nossa cultura conspirativa e a encher cada um de nossos corpos com a bela palavra sediçao!
Dentro ou fora das gaiolas…sempre em permanente conflito com o poder. ¡Que viva a Anarquía! O velho louco.

Esclarecimento: escrevo em primeira pessoa, assumo minhas palavras e nao vem de uma organizaçao fantasmagóricamente terrorífica.