segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rede de Solidariedade com xs Presxs Anarquistas das Américas e quem mais ousar...

Proposta recebida por email...


A razao desta mensagem tem como objetivo propor um projeto aos grupos e indivíduxs que ultimamente entraram em contato com a gente (pessoas de Argentina, Brasil e Chile). Um projeto que nos junte a todxs para criar laços de solidariedade e apoio concreto para nossxs companheirxs presxs em cada país.

Este projeto tem como iniciativa principal, criar uma campanha desde a informalidade em solidariedade com xs presxs anarquistas e pela libertaçao animal e da terra daqueles que queiram estar nesta proposta.

Esta campanha tem como ponto inicial a difusao das situaçoes de xs presxs em cada país, as causas pelas que estao por trás das grades do estado e a realidade que vivem xs diferentes países que estao expostos acima (e todos os outros lugares que queiram adherir).

Nós pensamos receber primeiramente um listado de presxs com a informaçao que a rede proporcione de onde estiver. Com essa base começar uma labor de divulgar em todos os meios possíveis esse listado, organizar alguns eventos e fazer um chamado de solidariedade direta.

Acreditamos necessário e indispensável fazer este listado pois muitas vezes as situaçoes dxs presxs se desconhecem em algumas regioes, e pensamos que a difusao jurídica farao que recebam mais apoio desde o estrangeiro e que se sintam com mais força para continuar e nao cair no derrotismo nem nos valores da sociedade carcerária.

Como dito anteriormente, lembremos que o internacionalismo nao deve ser uma frase vazía mas que deve transformar-se em fatos solidifcados para manter juntxs os laços de apoio entre ácratas.

Por outro lado estamos também pensando em juntar apoios e fazer alguma publicaçao que mostre a realidade de cada país, as situaçoes dxs presxs, algum texto anticarcere desde a postura anarquista e alguma informaçao sobre as atividades levadas pelxs presxs anarquistas. Nao sei o que oensam destas idéias.

Esperando que estejam todxs bem onde quer que estejam e que nos mandem outras propostas para fazer da solidariedade uma arma apontando ao estado que acredita que ao prender anarquistas a revolta vai acabar.

Um abraço sincero de
Até o fim!