quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nova invasao policial e vasculhamento no Centro Social Okupado e Biblioteca Sacco e Vanzetti


Na manha do dia 25 de Agosto, um grupo de LABOCAR, com a custódia das forças especiais, cercaram o quarteirao da rua Santo Domingo, no centro de Santiago, entre bulnes e garcía reyes, onde está o Centro Social Okupado e Biblioteca Sacco e Vanzetti, impedindo que qualquer pessoa chegasse perto ou passasse por aí. Inclusive xs vizinhxs do Bairro Yungay tinham proibida a passagem por esse quarteirao.

ESTIVERAM SOZINHXS

Até agora nenhnum dos advogados envolvidxs na defesa dxs companheirxs do "caso bombas" foi notificado, nem as pessoas que moravam nessa casa. Desde o 14 de agosto, dia em que sequestraram a nossxs companheirxs, a casa permaneceu desocupada. Desde aquele dia até hoje, tiveram e continuam tendo controle de quem entra e quem sai do lugar, tiveram todo o tempo necessário para colocar qualquer prova falsa e fazer encaixar todas as peças que quiserem para enquadrar a quem quiserem.

Diante das nulas e irrisórias provas que tivera a fiscalia, é evidente a desesperaçao por encontrar algo, por ter algo tangível que comprove aquela inexistente associaçao ilícita pela qual se processaram e seqüestraram aos/as companheirxs.

Este é um chamado de alerta. O poder já quebrou sua própia lei con te varrer com as idéias antiautoritarias. Pode-se esperar qualquer coisa, nao é a primeira vez nem a última. Isto é uma guerra declarada, uma guerra suja. Buscam amarrar nossas maos, prender-nos em seus calabouços e pretender que tudo fique por isso mesmo. Nada mais utópico do que tentar acabar com as idéias de liberdade.

ATÉ QUE A ÚLTIMA GAIOLA SE ABRA.
SOLIDARIEDADE COM XS PRESXS AGORA!
GUERRA DECLARADA A ESTA FALSA PAZ!