quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Comunicado Felipe Guerra, Preso Político Antiautoritario


Quarta-feira 1 de Setembro

Ao cumprir cerca de 83? anos em que o Estado levou as vidas de Sacco e Vanzetti, o poder nao para de combater aos/às que criticam e se mantêm inconformes com a ordem imposta.

Hoje, as invasoes e vasculhamentos massivos, o show da segurança incrível e o desdobramento da mídia procuram neutralizar o novo "inimigo interno" que o poder colocou como alvo (desta vez inclui um pequeno companheirinho de um ano, que em sua nova idade conhece o peso da histeria antiterrorista, ainda quando os hábeis jornalistas editaram as imagens do pequeno sob custódia pelas equipes da reaçao tática).

A ilegalizaçao das relaçoes de amizade soma-se à variedade de provas e acusaçoes numa jogada absurda que nos envolve numa irrisória associaçao ilícita terrorista, onde muitxs de nós estamos recém nos conhecendo uma vez sentados no banco dos réus por uma nova inquisiçao democrática.

Após mais de 18 horas de uma maratônica formalizaçao de acusaçoes, observamos a fantástica rehabilitaçao de um "desequilibrado quase-feminicida" à condiçao de "testemunha chave", ou a transmutaçao de bibliotecas e okupaçoes a "centros de poder", numa peça d teatro que que sería muito engraçada e risível se nao fosse por nossa forçosa presença nas prisoes da democracia.

Busca-se semear o terror, justificado e fundado axs que nao estao de acordo com a ordem atual, ameaçando com ser detidxs e envolvidxs numa das associaçoes ilícitas terroristas mais estranhas da atual jurisprudência, cujo suposto e ambígüo "plano crminal" tem se extendido por séculos de rebeldes contra as diversas formas que tem assumido a repressao ao longo da história. O objetivo é único: penalizar e encarcerar.

Hoje a prisao e o peso da lei me mantêm preso, mas mesmo que a cela esteja fechada com cadeado, meu espírito continua livre e indomável.

Saúde e ânimo a todxs xs compas que estao nas ruas, força e solidariedade com meus colegas em prisao e nas ruas, como também com o resto dxs presxs políticxs em Santiago e xs peñis no sul.

Um abraço cheio de alegria axs que voam por céus desconhecidos apesar de que hoje o poder nos separe.

Fim à lei antiterrorista, reagrupaçao dos PP! Que todxs xs presxs voltem às ruas! Felipe Guerra - Preso Político Antiautoritario. Final de Agosto