segunda-feira, 6 de setembro de 2010

RAZZIA REPRESIVA NO $HILE


Na madrugada do 14 de agosto de 2010, fueram detidxs 14 companheirxs em Santiago e Valparaíso. As acusaçoes que esgrime o Estado contra elxs sao as de associaçao ilícita e, para alguns, manipulaçao e colocaçao de explosivos.

Desde o ano 2004, mais de uma centena tem sido os ataques a diversas instituiçoes do Estado e do Capital no $hile, reivindicadas em sua maioria por anarquistas. O Estado colocou em sua mira faz um bom tempo a pessoas e espaços que assumem e difundem o pensar e agir liberário. A “inteligência policial” até agora tem sido incapaz de provar a responsabilidade material dos ataques e responde com represálias aos que continuam se assumindo em guerra contra a autoridade. O governo tem transformado seu discurso de que os ataques era feitos por grupos difusos até criar uma temível organizaçao terrorista, baseando-se na existência de financiamentos internacionais, tentando castigar e amedrontar qualquer traço de solidariedade.

“O crime que podem provar e do que nos responsabilizamos é o de desprezar a autoridade e dessa acusaçao somxs orgulhosamente culpadxs e reincidentes até nosso último suspiro.”

C.S.O. y Biblioteca Sacco y Vanzetti

Desde Karcelona, nossa postura diante desta razzia é clara: xs companheirxs estao sofrendo as represálias por representar um perigo para esta asquerosa ordem estabelecida. Por seu pensamento, por fazer concreta a solidariedade com outrxs companheirxs presxs e com outras lutas, por atacar desde todas as frentes esta sociedade que nos sufoca em sua mera existência. A repressao nao é nada novo, e o que ocorre hoje no $hile tem ocorrido antes em outros lugares, como no caso da Itália nos casos Marini-Cervantes. Quem semeia miséria colhe a raiva, e aqui tembŕm temos nossa dose de miséria e raiva. Sentimos a pancada de nossxs companehrixs em nossas propias carnes, que ninguém ache que estao sozinhxs. *

Solidariedade com xs companheirxs presxs

COM TODA A FORÇA E A RAIVA CONTRA TODA AUTORIDADE

LIBERTAÇAO TOTAL